Quiropraxia – Continue participando da campanha pela rejeição
O Crefito-3 enviou ofício ao Presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, denunciando a campanha internacional visando a aprovar o Projeto de lei n° 4.199/2001 (que cria a profissão de quiropraxista) e pedindo a apuração dos fatos.
O presidente da Câmara informa, em ofício de 17 de julho de 2007, que enviou “o documento à Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania desta Casa Legislativa para análise”.
O Crefito-3, junto com outros Conselhos Regionais, já enviou carta à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, encaminhando outros dados a respeito do assunto e reiterando o pedido de apuração dos fatos.
O Projeto tramita na Câmara dos Deputados em regime de urgência.
Faça sua parte! Continue participando da campanha pela rejeição do PL 4.199/2001. Veja mais no sitehttp://www.rejeitepl4199.com.br/.
Leia também esta matéria:
"Organizações Internacionais da Quiropraxia fazem Lobby no Brasil..."
Eles chegam a pedir donativos na imprensa para financiar um lobby na tentativa de aprovar o PL que regulamenta a quiropraxia
A World Confederation of Chiropractic (WFC), com apenas 87 associações nacionais em seu quadro, está comandando uma campanha para tentar influenciar o Congresso Nacional Brasileiro a aprovar a profissão de quiropraxista. De acordo com matéria publicada no jornal Dynamic Chiropractic, em abril de 2007, a WFC, em parceria com a Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ), tem recebido donativos para financiar esse tipo de lobby no congresso nacional.
No jornal, o Secretário-Geral da WFC David Chapman-Smith confessa abertamente que já obteve $30 mil dólares de duas associações, a britânica U.K. e a dinamarquesa Denmark, e tem a meta de arrecadar até $100 mil dólares.
O presidente da WFC Dr. Gerard Clum afirma que a ABQ tem procurado o apoio de congressistas consagrados. A vinculação da reportagem a notas de reais e a campanha para arrecadação de fundos internacionais podem passar a falsa mensagem de que o congresso brasileiro poderia ser influenciado pelo poder financeiro.
"A ingerência externa em assuntos nacionais é uma afronta aos princípios democráticos conquistados em nossa Constituição Federal em 1989. Esse abuso será denunciado às autoridades competentes para que o Brasil não se torne vassalo de instâncias internacionais. Precisamos nos unir na defesa da soberania brasileira e não deixar que interesses externos ditem o que é bom para a saúde do nosso povo", diz Prof. Dr. Gil Lúcio Almeida.
O Dr. Ricardo Fujikawa, presidente da ABQ, é um dos patrocinadores da arrecadação de fundos internacionais para tentar aprovar no congresso a lei que cria a quiropraxia. Como brasileiro, ele deve explicações à nação por afrontar de forma tão aberta a soberania brasileira. O Crefito-3 está solicitando às autoridades competentes a verificação de abuso de poder econômico e afronta a soberania nacional.
A ABQ tem apenas 27 membros. Nós somos 110 mil fisioterapeutas e praticamos a quiropraxia desde 1969. Portanto, não há que se falar na criação de uma profissão cujos atos privativos já são regulamentados e praticados pelos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
Confira aqui o depoimento da Deputada Alice Portugal no senado contra o PL 4.199/2001. Clique aqui!
LINK - http://www.fisionet.com.br/noticias/interna.asp?cod=132